domingo, 17 de março de 2013

O Homem de Aço - Muitas imagens e declarações de Zack Snyder, Henry Cavill e Amy Adams!

      Superman e Lois Lane estamparam a capa da revista Total Film 


Nicholas Gonçalves - 17 de março de 2013 


O Homem de Aço foi capa da revista Total Film deste mês, destacando Superman(Henry Cavill) e Lois Lane(Amy Adams).

Veja abaixo imagens da revista:

Superman  Homem de Aco TotalFilm Scan Homem de Aco TotalFilm Scan 04 Homem de Aco TotalFilm Scan 03
Homem de Aco TotalFilm Scan 02


A revista também produziu uma reportagem especial sobre o filme, com entrevistas com o diretor Zack Snyder e os atores do longa.

Sobre o planeta natal do Superman, o roteirista David Goyer explicou que não se trata de um elemento distante da mitologia do herói, mas sim algo presente na trama do longa:"Nós tentamos dissecar Krypton e se trata de um lugar com diferentes facções políticas, fauna, ciência. Não se trata de uma participaçãozinha "Ele é um homem, mas um Homem de Aço. Esse é o tema central do filme. Ele é humano, mas não é um humano",   e sobre a participação de Russell Crowe como Jor-El, Goyer completou: Acho que as pessoas pensam que ele está fazendo o mesmo papel de Marlon Brando, o que não é necessariamente o caso“.

Sobre o vilão Zod, o ator Michael Shannon saiu em defesa do personagem: Ele não é um vilão. Ele não é mais vilão do que qualquer outro general lutando para proteger o seu povo. Ele não gosta de simplesmente machucar pessoas e roubar diamantes – ele está focado em ser bem sucedido no seu trabalho“.  

O ator completou dizendo que não procurou informações do seu personagem para ajudar na caracterização, querendo fazer o personagem de forma diferente: “Acho que a maneira que Terence Stamp [Zod do filme Superman II em 1980] fez ele – e isto não é nenhuma crítica a sua performance – Mas acho que algo estava destacado ali… ódio, fúria, sei lá… Eu acho que isso [caracterização], é mais ambíguo”.  Sobre o seu uniforme Shannon disse: “a coisa de verdade teria me esmagado”.

O protagonista Henry Cavill também falou sobre o filme, respondendo se acompanhava a DC Comics quando criança:  “Quando ia para escola, não havia nenhuma loja de gibis nas proximidades”, “Mas assim que entrei pro elenco do filme, comecei a ter minha completa e real apresentação ao Superman”.

O ator ainda disse que depois de ler e ver muitos filmes, ele se sentiu com uma boa aderência ao personagem:  “Consegui construir o personagem e manter essa linha de base e essas diferenças e adaptações que o roteiro necessita. Esta é uma coisa só nossa, autônoma. É sobre o Superman, mas não estamos copiando nenhum quadrinho em particular. E isso é uma coisa boa, afinal é uma história de origem”.

A atriz Amy Adams que vai interpretar Lois Lane, falou sobre as outras vezes que fez teste para o papel e sobre o relacionamento de Lois com o Superman: “Eu diria que eles começam a concordar quando eles ficam… amigos, sabe.” “E quando e quando Superman Returns aconteceu eu fiz outro teste. Então esta é a minha terceira tentativa.” “Eu queria que ela fosse uma mulher com quem outras mulheres pudessem se identificar. E não ser meio irritante. Lois pode ser meio omnipresente, aparecendo em horas inconvenientes - e ela faz isso! – Mas você entende as suas razões.”

E para completar as entrevistas, o diretor Zack Snyder revelou as intenções do filme em manter o universo compartilhado dos personagens da DC: Minha expectativa é que nós possamos estabelecer o Superman como um personagem viável e incrível, que todos tenham o interesse em continuar acompanhando. Ele é o maior herói do mundo, ou deveria ser. Ele é o Superman, pelo amor de Deus!

O diretor pretende dar ao Superman uma abordagem mais "terráquea":  "As coisas que ele é capaz de fazer são incríveis, mas a nossa versão é um pouco mais 'pé-no-chão. Eu não acho que ele consiga erguer um continente", "Superman "estará quebrado por um tempo".

Imagens:

  43546424536475 mosfresh

Para fechar a conta, a Revista Cinema divulgou a capa da edição deste mês que destaca o filme do Superman: 


  392866_539998226045384_2107660248_n 72460_540012922710581_645170782_n
418936_539998769378663_880457815_n 441_540012492710624_1523291516_n


O Homem de Aço estréia nos cinemas em 12 de julho de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário