Peter Jackson promoveu o Blu-Ray do 1° filme com trechos do 2° longa da trilogia
Nicholas Gonçalves - 27 de março de 2013
Para promover o lançamento do Blu-Ray de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, o diretor Peter Jackson mostrou trechos do 2° filme da trilogia.
O vídeo que estará online até 24 de maio, revela trechos incompletos do 2° longa, mostra alguns personagens inéditos e termina com uma cena já finalizada de A Desolação de Smaug.
Para começar, são mostrados diversos ângulos de cobertura filmados da cena em que Bilbo reclama do "passeio" dos barris, um das cenas mais marcantes do livro: "Deixar o Bolsão foi meu primeiro erro. No Condado temos um velho
ditado, que aprendemos desde o nascimento: 'Nunca siga para o
Leste'", diz o hobbit. "Goblins, trolls, wargs, nada disso estava no contrato...". O interessante é que os barris com os anões molhados depois da viagem do rio estão sobre o barco que está sendo pilotado por Bard(Luke Evans), um detalhes importante é que essa cena não existe no livro e deve ser uma das adições pensadas para dar mais espaço ao importante personagem Bard.
Além de Bard, outro personagem que ganhará espaço na trama é o prefeito de Esgaroth, a Cidade do Lago, interpretado por Stephen Fry. O personagem tem cabelo ralo, poucos e longos fios de cabelos jogados para o lado, e pela prévia deve se encaixar como um alívio cômico: "É dificil fazer um segundo filme, mas a vantagem é que há muitas
tramas paralelas. Essas tramas adicionam à historia, que se
intensifica, enquanto os riscos aumentam".
Sobre Bard, Peter Jackson disse que as intenções iniciais do arqueiro são duvidosas: "Nós nos divertimos criando Bard, deixando a questão no princípio se ele é um mocinho ou um vilão".
Em seguida, o diretor enfatizou a participação de Legolas(Orlando Bloom), ainda que inexistente nos livros, faz sentido na trama tendo um espaço considerável dentro da trama, assim como Tauriel(Evangeline Lilly) que Jackson criou especificamente para o filme. Em uma cena, Tauriel instiga com a sua espada um orc subjugado, para extrair informações: "Você gosta de morte, orc? Então deixe-me dá-la a você...", pelo trecho que você acabou de ler, Tauriel parece ser um elfa rara impetuosa.
Para finalizar, Jackson mostra cenas de bastidores e algumas artes conceituais, como a tortuosa Floresta das Trevas, e exibe uma cena de A Desolação de Smaug. Ela mostra Gandalf e Radagast dentro de um sepulcro vertical de pedra, com tumbas marcadas por feitiços malignos. As grades são arrebentadas e Radagast questiona quem poderia ter violado as tumbas.... E Gandalf respondeu que foram abertas por dentro.
Ele faz referência, aos noves Espectros do Anel, ao que indica a missão paralela de Gandalf contra o Necromante, apenas sugerida no livro, será mostrada com detalhes no filme. Jackson ainda disse que o Necromante irá aparecer no 2° filme.
O Hobbit - A Desolação de Smaug estréia nos cinemas em 13 de dezembro de 2013.
Imagens:
Evangeline Lilly
Bard e Legolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário