quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prometheus 2 - Roteirista não escreverá sequência

     Roteirista cita repercussão de Prometheus e os seus outros trabalhos com empecilho para voltar á sequência 


Nicholas Gonçalves - 20 de dezembro de 2012 


O filme Prometheus estreou nos cinemas no 1° semestre do ano e gerou muita polêmica, há gente que discuta se o filme é ou não o prelúdio do Alien.

E o roteirista Damon Lindelof que recebeu muitas críticas devido a mudança dos conceitos originais e criou controvérsias no longa não continuará na sequência. 

E em entrevista ao Collider, Damon explica os motivos de sua saída: "Jon Spaihts escreveu o roteiro [de Prometheus] e eu reescrevi. E ainda assim foi um ano da minha vida que passei em função de Prometheus. A ideia de construir uma sequência com Ridley [Scott] , do zero desta vez, é bem empolgante. Mas, ao mesmo tempo, pensei, 'Bem, serão provavelmente dois anos da minha vida'. Não posso fazer o que J.J. [Abrams] faz. Não tenho essa capacidade. No geral sou bastante centrado criativamente. Só posso trabalhar em uma coisa de cada vez. Então disse a Ridley, 'eu realmente acho que não posso começar a trabalhar nesse filme enquanto não fizer essas outras coisas, e não sei quando essas outras coisas ficarão prontas'. E ele respondeu. (...) Foi um sonho realizado trabalhar com Ridley, mas para a a alegria dos fanboys, não me vejo envolvido em Prometheus 2".

Além disso, o roteirista defendeu o filme das críticas de ter mexido na franquia Alien e explicou um pouco a relação entre Prometheus e Alien: O que essas histórias [das sequências] seriam, não necessariamente usurparia ou transcenderia a franquia Alien como nós vimos, porque nós sabemos que a viagem da Nostromo ainda não aconteceu. Então, a ideia era armar esse universo… [Prometheus] é um prelúdio? Ok. Se é assim que nós queremos chamar, tudo bem. Mas a sequência desse filme não é Alien – O 8º Passageiro. A sequência desse filme é outra coisa“.

Prometheus 2 deve chegar aos cinemas em 2014 ou 2015. 

Imagem: 
 prometheus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário