sábado, 8 de dezembro de 2012

Os Penetras - Crítica

     Nova Comédia brasileira é promessa de grande público nesse recesso 


Nicholas Gonçalves - 08 de dezembro de 2012 


Um filme que tem como protagonistas Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicth já possui um grande apelo natural para o grande público. É nítido que o filme tenta desenvolver um roteiro com certa profundidade, com situações bem trabalhadas mas mesmo assim o filme não consegue conciliar bem momentos cômicos com o desenrolar da história. 

Marco Polo(Marcelo Adnet) junto com o seu amigo Nelson(Stepan Nercessian) são malandros profissionais. Entram em festas chiques e badaladas festas e sempre tentam tirar proveito das pessoas que conhecem. Certo dia, Marco Polo se faz de guia turístico paras duas americanas e acaba conhecendo Beto(Eduardo Sterblicth) que tentava se matar após se separar da esposa, o tranbiqueiro acaba salvando a vida dele. 

Quando Beto pede para que Marco converse com sua esposa e descubra o porque ela o abandonou com isso ele conhece Laura(Mariana Ximenes) e se apaixona por ela, após tudo isso, Beto junta-se a Marco Polo esperando que ele ajude-o a reconquistar a sua esposa. 

A trama mostra coesão e personagens interessantes, mas o que impressiona é o fraco trabalho de Marcelo Adnet que está abaixo de Sterblicth, e Nercessian é o que se sai melhor do trio. 

Vale ressaltar o trabalho de Mariana Ximenes como Laura que esbanjou sensualidade, que dita o rumo dos homens na história fazendo com que os momentos em que divide cena com Adnet cheguem a dar pena, pela diferença que existe na interpretação dos dois. 

Um fator negativo do filme é áudio que apresenta falhas graves, nas cenas em que há música, não dá para entender quase nada o que dizem perdendo-se muitas informações. 

Imagens: 

  


Os Penetras - 2012 

Dirigido por Andrucha Waddington 
Com Marcelo Adnet, Eduardo Sterblictch, Mariana Ximenes 
Gênero: Comédia 
Orçamento: R$ 8 Milhões 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário