sábado, 13 de abril de 2013

Elysium - Preview + Imagens + Trailer.

       Dez minutos de cenas do filme foram exibidos para o público e a imprensa em São Paulo 


Nicholas Gonçalves - 13 de abril de 2013 


A Sony Pictures exibiu nesta semana, dez minutos do filme sci-fi Elysium, em uma sessão exclusiva para o público e a imprensa no Cinemark do Metrô Santa Cruz, em São Paulo.

Veja abaixo um preview desse 10 minutos:

"A primeira cena é do estado da Terra, prédios que parecem desabitados e muitas panorâmicas. A Terra de 2154 é muito marrom e muito cinza, tudo tem cara de sujeira e nada parece inteiro, NADA, escrombo puro. Essas cenas panorâmicas mostram vários pedaços da Terra: descampados, vilas, mas nada que faça muita diferença, afinal é tudo bem cinza e marrom.

Um texto aparece para dizer que a Terra está dividida. A câmera se afasta ao ponto de chegar no espaço. Orbitando perto da Terra está Elysium, uma estação que parece uma estrela com um anel em volta. Tem um ar bem futurista e parece orbitar meio tortinha, caidinha de lado. Mesmo do espaço ela parece limpa e uma imensidão prata.


Corta para a vista de Elysium, no mesmo esquema da Terra. Só que Elysium tem cara de projeto futurista de arquitetos. É toda limpa, tudo parece prata (ou branco) e existem muitas árvores. Cada prédio e jardim parece ter seu lugar, o desenho da cidade é lindo. Um oposto completo da Terra atual.

Uma nave, feia e suja, levanta voa da Terra, aparece Jodie Foster dando ordem para que aquele Agente que apareceu em algumas immagens há alguns dias “libere os misseis”. Os misseis atingem uma das naves e antes que ela chegue em Elysium ela explode. Tudo isso para deixar claro que “naves piratas” são proibidas de entrar em Elysium.

De volta para Terra vemos uma cena de uma fila. Matt Damon (Max) aparece nessa fila onde todos estão sendo revistados. Quando um dos guardas perguntam o que ele tem na mochila, ele responde que é shampoo e materiais para cabelo. Vale lembrar que o personagem é careca. Pela piada os droides o prendem, ele é meio rebelde e por ter reagido é preso.

Max e Fray (Alice Braga) se encontram na enfermaria. Pela conversa dos dois fica bem claro que eles já se conhecem (Alice Braga disse que Max e Fray cresceram em uma mesma “favela” e que em lugares assim todo mundo se conhece).

Max aparece no que parece ser um aeroporto, uma rodoviária, algo do tipo, quando ele chega no terminal um robô bem bizarro aparece para fazer uma leitura dele faz uma leitura dele e dizer que na “ficha” dele está escrito que ele ficou preso por um determinado tempo e que ele é conhecido por ser insolente. Max o responde de maneira sarcástica, o robô oferece algumas pílulas para baixar o batimento cardíaco (as pílulas aparecem na mesa) mas Max rejeita, de novo sendo sarcástico. O robô meio que pergunta se ele quer continuar dando problemas e ele responde que não.

Na cena seguinte, Max aparece em uma espécie de fabrica. Novamente numa fila, ele começa a dar problemas com os droides. Com mais algumas cenas da fabrica fica meio que claro que ele é quem arruma os droides, ou robôs com aparência próxima aos dos robôs policiais.

Em seguida nós podemos ver o chefe dele mandando ele entrar em uma cabine, ele se nega a entrar, meio que desesperado, o chefe, exaltado diz que se ele não entrar vai arrumar outra pessoa que entre.

Vários cortes mostram ele preso dentro dessa cabine bem desesperado. Esse processo deve ser o que o deixou doente, ele bate no vidro, pede socorro, parece cair de joelhos e essas encenações de gente se dando mal por envenenamento e afins.

Depois disso, um robô faz uma avaliação dele e diz que ele tem apenas mais 5 dias de vida. Ele encontra um amigo e os dois conversam sobre a situação toda. Os dois vão encontrar o Spider, personagem do Wagner Moura.

Por descrição do próprio Wagner, o Spider é um personagem que faz o trabalho de atravessador, de hacker e etc. Ele aparece em uma sala assim, cheia de fios, objetos conectados e bem com a cara da Terra atual.

Spider diz que só tem um jeito de acabar com tudo isso: eles precisam sequestrar um bilionário, assim eles irão poder roubar dele informações biológicas, essas informações irão salvar TODO o planeta.
Essa milícia aparece se organizando para a missão. Muitas armas meio “feitas a mão” são mostradas no que parece ser o covil do Spider, e principalmente, Max é encaixado no exoesqueleto que vimos nas imagens.  Esse processo é mostrado com vários cortes. Em seguida vemos Max treinando usar o exoesqueleto e mais armas, muitas armas da milícia.

Assim começa a perseguição e muito tiroteiro. A milícia consegue fazer a nave cair, mas junto do bilionário estão dois droides seguranças que irão defender seu senhor. A personagem de Jodie Foster é alertada e ela por sua vez avisa aquele Agente, que é interpretado pelo Sharlto Copley. Nesse meio tempo, um droide consegue identificar o Max.

Mais tiro, muito tiro, até que o droide e Max ficam um de frente para o outro. O droide atira primeiro, Max atira em seguida e consegue acertar a bala do droide no meio do caminho, a bala explode bem perto do droide, porém, no que parece ser um tiro duplo, uma segunda bala pega o droide milésimos de segundo depois da primeira e o droide explode.

A milícia consegue chegar até o bilionário e retiram as informações dele. Entre um corte de cenas do Agente, para o Wagner (que acompanha lá do covil) e a milícia em ação eles terminam o serviço e fogem. Wagner diz que ele não tem ideia do que acabaram de fazer.

Aparece Max dizendo para Fray, numa dessas cenas de desespero de filme de ação que irá consertar tudo. Aparece também a menina que faz a filha de Fray numa onda de desespero, mas sem gritos, apenas olhar de medo.

Corta para uma batalha entra Max e o Agente, a nave de Max é abatida e ele cai em Elysium. Mais tiroteiro, parece que dentro de Elysium e o trecho acaba.

Depois da exibição, os atores Wagner Moura e Alice Braga responderam á perguntas do público e da imprensa.

Alice Braga deu elogios ao colega brasileiro, e disse que não imaginava fazer um filme sobre ficção científica:  "Foi emocionante ver o Wagner arrebentando no set e ouvir pessoas comentando sobre como ele pirou em cena", "Nunca pensei que fosse fugir de um monstro com dreadlocks", "Já tinha interpretado uma mãe em 'Na estrada', do Walter Salles, mas desta vez foi mais intenso"

Wagner Moura também retribiu o elogio da compatriota brasileira, além de elogiar o diretor sul-africano Neill Blomkamp:  "Não teria conseguido se não fosse a Alice estar comigo nas filmagens", "Neill procurou que o elenco fosse multicultural. Na minha cabeça, meu personagem era brasileiro".

O ator definiu seu papel como: "uma mistura de revolucionário, com fora da lei, hacker e coiote".

Imagens:
Elysium 12abr2013 01 Elysium 12abr2013 02

 Elysium 10abr2013 08 Elysium 10abr2013 07
Elysium 10abr2013 06 Elysium 10abr2013 05
 Elysium 10abr2013 04 Elysium 10abr2013 03

 Elysium 10abr2013 02 Elysium 10abr2013 01
Elysium Wagner Moura 09abr2013 03 Elysium poster 08Abr2013


Veja abaixo o 1° trailer de Elysium:


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário