Péssimo roteiro estraga a estréia de Josh Duhamel como protagonista de cinema de ação
Nicholas Gonçalves - 16 de fevereiro de 2013
Primeiramente, duas coisas impressionam em "Fogo Contra o Fogo": a primeira é a tradução do filme que está errada, o certo seria "Fogo Com Fogo" e em segundo é descobrir que um filme estrelado por Bruce Willis foi lançado diretamente em DVD nos EUA e está passando no Brasil.
Esse filme foi a estréia do ator Josh Duhamel(Transformers) como protagonista de filmes de ação, e o seu personagem interpreta um bombeiro chamado Jeremy Coleman que
presencia um assassinato cometido por um gângster sádico conhecido como Hagan (Vincent D' Onofrio) e aceita a proposta do detetive Cella(Bruce Willis) de testemunhar contra o culpado.
Blindado pelo Programa de Proteção á Testemunha, Coleman muda de cidade afim de escapar das ameaças constantes de Hagan e acaba protegido por uma policial que se apaixona(Rosario Dawson), relacionamento do casal logo é descoberto pelos bandidos e preocupado com a sua amada, Jeremy se desvencilha do Programa de Proteção á Testemunha e vai atrás de David Hagan com o objetivo de eliminá-lo com as próprias mãos.
Sem uma grande cena de ação, o diretor David Barrett se baseia em sequências de violência gratuita para impactar o espectador. Com cortes rápidos e close-ups no seu protagonista, Barrett tenta demonstrar o desconforto de Coleman ao fazer o que não sabe: matar uma pessoa.
O filme é um clichê do ínicio ao fim: começa com uma trama policial e termina como um filme de vingança, em que o bombeiro elimina a gangue de bandidos, um a um, com crescentes requintes de crueldade e violência. Uma coisa a destacar são as breves participações do lutador de MMA, Rampage Jackson e o rapper-ator 50 Cent.
Até o título brasileiro do filme é genérico e idêntico ao de um filme muito superior de 1995, dirigido por Michael Mann e estrelado por Robert De Niro e Al Pacino.
Fogo Contra Fogo - EUA - 2013
Duração: 97 minutos
Gênero: Ação
Direção: David Barrett
Roteiro: Tom O'Connor
Elenco: Josh Duhamel, Bruce Willis, Rosario Dawson, Vincent D'Onofrio, 50 Cent, Rampage Jackson, Kevie Dunn
Imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário