João Felipe Lenine - 04 de novembro de 2012
A subida das escadarias das Doze Casas do Zodíaco começou. E a nova geração dos defensores de Athena precisa percorrê-las em 12 horas, caso contrário a Terra será destruída.
Assim continua a segunda temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega. No 30º episódio do animê, que foi ao ar no Japão durante o fim de semana, os cavaleiros de bronze devem enfrentar um grande inimigo na Casa de Touro!
Assim continua a segunda temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega. No 30º episódio do animê, que foi ao ar no Japão durante o fim de semana, os cavaleiros de bronze devem enfrentar um grande inimigo na Casa de Touro!
Haruto, Yuna, Ryuho e Souma chegam na Casa de Touro logo após Kouga ser derrotado. Enfim, após ficarem lamentando pelo Kouga caído no chão como se ele tivesse morto, os cavaleiros de bronze partem para cima do Touro, que apenas se esquiva e indica quais os ossos deles irá transformar em pó. Em seguida, os defensores de Athena atacam com golpes mais fortes e não adianta muita coisa. “Muito fraco”, diz Harbinger, que começa a quebrar os ossos prometidos com um efeito de Raio X.
´´Fracos, muito fracos. Estou desapontado``, Fica dizendo o cavaleiro de ouro. A força de seus ossos é o reflexo do coração.Para encerrar essa história toda, Harbinger manda o Grande Chifre nos adversário.
Lá em cima, Medéia e Marte comemoram o bom desempenho de Harbinger. Ao mesmo tempo, Eden continua com o momento emo, lembrando da Aria. E aí vemos mais uma vez a falsa Athena morrendo. PÔ, EU JÁ DISSE QUE ENTENDI!
Na Casa de Touro, Ryuho finalmente usa a cabeça (e os ensinamentos do pai) e identifica o ataque do cavaleiro de ouro. Para tentar responder, Haruto propõe que ataquem juntos, de forma ordenada, criando uma abertura na defesa do adversário. Não preciso dizer que não dá certo – mesmo com o Haruto ainda criando várias réplicas de si com uma técnica ninja. Só que a resposta do Touro não é tão simples quanto você imagina…
Um passado triste… No Brasil!?
Com os adversários no chão gemendo de dor, o cavaleiro de Touro recorre ao velho chavão do vilão e começa a contar o plano diabólico que tem… Oops, o chavão é outro: ele conta o próprio passado.
Assim, vemos o pequeno Harbinger em uma metrópole, que ele define como “o pior lugar possível. Para sobreviver, eu roubei e fui roubado”. Certo dia, ele se deu mal, apanhou e teve o olho perfurado. Literalmente contra a parede, o pequeno Harbinger revidou e descobriu, pela primeira vez, a beleza dos sons de ossos se partindo. Assim ele cresceu, dando porrada nos outros, sejam bandidos ou policiais.
É aí que ele afirma que passou a ouvir também a melodia dos corações se quebrando, de quando as pessoas ficam desesperadas. .
Eventualmente, Harbinger descobriu sobre os cavaleiros de ouro (provavelmente vendo TV na Manchete) e passou a enfrentar eles também. Isso aí, um cara sem armadura vencendo o que parecem ser cavaleiros de prata.
Quando viu todo o potencial do Caolho, Marte enviou Ionia de Capricórnio para convocá-lo a ser um dos novos cavaleiros de ouro. Após uma conversinha com o novo Mestre do Santuário, Harbinger se tornou o novo cavaleiro de ouro de Touro. Fim.
Ou seja, Marte está realmente dando as armaduras de ouro para quem tem poder suficiente para usá-las, mas tem que ser muito maligno também. Outro detalhes interessante é que no final do flashback a armadura de Touro já aparece com o chifre quebrado. Chutaria que é porque a armadura nunca foi arrumada pelo Mu ou pelo Kiki. Se você lembrar bem, é dito que o meteoro que caiu na Terra modificou as armaduras, mas não as arrumou. Ou seja, a armadura de touro ganhou uma nova forma, mas manteve o chifre quebrado pelo Seiya.
Ah, sim, claro, foi legal conhecer o passado do cavaleiro de ouro. Agora o personagem tem mais profundidade, sem falar que este é um recurso que foi pouco usado na série clássica em relação aos vilões. Tipo, nunca ninguém explicou como cresceu o Aldeberan ou como o Afrodite ganhou aquele gosto por florzinhas.
Teimosia tem limite?
Após dormir ouvindo a história de ninar do Tourinho, os quatro cavaleiros de bronze se levantam. “Nós vamos proteger este mundo! Não importa o que aconteça”, diz a Yuna, que está pronta para dar umas boas porradas por todas aquelas pessoas que ama.
Ao ouvir o discurso, uma certa mão que até então estava inerte se fecha…
“Hunf. Eu gosto dessa teimosia”, diz Touro. Coitado… Ou não. Afinal todo mundo ataca, mas nada que um Greatest Horn não resolva. Ainda assim, nada de ossos – ou corações – quebrados. Ninguém vai desistir.
Ninguém MESMO. Porém, em meio ao pó da destruição na Casa de Touro, vemos uma silhueta… É Kouga de Pégaso!
Com o tempo passando e a luz de Áries se apagando, começam a surgir os primeiros efeitos na Terra. Vemos geleiras em grandes picos derretendo like efeito do aquecimento global.
“Temos que seguir em frente. Não podemos perder aqui! Muitas pessoas se foram diante de mim”, diz Kouga, sabendo que o fim do nosso planeta está próximo e relembrando da captura da Saori, dos amigos e da Aria.
Assim, Pégaso segue em frente e queima o cosmo até o LIMITE. Após se esquivar de alguns golpes, Kouga ataca, mas ainda assim Touro defende. “Mostre-me sua coragem de verdade!”, grita o cavaleiro de ouro com os braços cruzados… Lá vem! “GRANDE CHIFRE!”. “METEORO DE PÉGASO!”.
Tanto poder não é suficiente. BOOM! Tudo explode em um clarão. Quando Kouga acorda, apenas ele e Harbinger estão na Casa de Touro. Todos os outros cavaleiros de bronze sumirão.
E, lá em cima, a luz de Áries finalmente se apagou…
Agora vamos ver como será essa luta de Pégaso e Touro no próximo episódio, que também promete o confronto entre Ryuho de Dragão e uma AMAZONA de Gêmeos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário