Filme traz novamente Hugh Jackman como Wolverine e serve como aquecimento para o novo filme dos X-Men que chega aos cinemas em 2014
Nicholas Gonçalves - 04 de agosto de 2013
Em Wolverine - Imortal, vemos o mais carismático dos X-Men, Wolverine - Logan(Hugh Jackman) no Japão em luto pela morte de Jean Grey(Famke Janssen) que ocorreu em X-Men: O Confronto Final. Dirigido por James Mangold, vemos Logan se afastando das brigas com os inimigos dos X-Men, quando é encontrado num bar por Yukio(Rila Fukushima), que mandada por Yashida(Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan durante a Segunda Guerra Mundial.
Yashida deseja reencontrar Logan para lhe fazer uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa ser mortal e lever uma vida comum como todos. Lembrando que o longa é baseado na HQ(Eu, Wolverine), mostrando Logan lutando para proteger Mariko e ao mesmo tempo por auto-controle, mas no filme essa essência é um pouco distorcida, focando muito na imortalidade do mutante.
O principal problema mesmo foi o roteiro, metade do filme aborda as características e problemas do personagem se mantendo fiel na medida do possível ao arco que estava sendo inspirado e a outra metade é o modelo antigo de filmes de heróis, havendo modificações e partindo logo para a batalha final. As cenas de ação é difícil de errar nos filmes de hoje, mas vale destaque a cena do trem bala, na qual Logan luta contra capangas de Yashida.
A maneira como tudo é amarrado até o 3° ato é bem previsível, a vilã Víbora(Svetlana Khodchenkova) não consegue o seu peso como antagonista e não têm motivos bons para estar fazendo o que faz e a versão robótica do Samurai de Prata pode desagradar á alguns como me desagradou, a luta final contra Wolverine é até boa, mas não suficiente para ganhar notáveis elogios.
Enfim, Wolverine - Imortal consegue ser um bom filme, consegue ser melhor do que X-Men Origens: Wolverine, mas nada é marcante, até cumpriu as minhas expectativas agora é esperar por X-Men: Days of Future Past.
OBS: Quem ainda não viu o filme, veja até o final mesmo porque temos cena pós-creditos!
OBS 2: Na cena, vemos Wolverine no aeroporto quando temos um detector de metal, o mutante pede para ser revistado e olha para uma TV(pra mim melhor coisa da cena - aparece uma chamada da Indústrias Trask...) e logo aparece um tal de Magneto(Ian McKellen) e um Professor X(Patrick Stewart) pedindo ajuda para o Carcaju em alguma coisa que deve ser explicada no novo filme dos mutantes, X-Men: Days of Future Past.
Wolverine - Imortal(The Wolverine) - 2013 - EUA
Duração: 126 minutos
Gênero: Ação
Direção: James Mangold
Roteiro: Mark Bomback e Scott Frank
Elenco: Hugh Jackman, Famke Janssen, Svetlana Khodchenkova, Hai Yamanouchi, Tao Okamoto, Rila Fukushima.
Imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário