quarta-feira, 17 de julho de 2013

Meu Malvado Favorito 2 - Crítica

       Animação promete levar muitas crianças nestas férias devido ao humor pontual 


Nicholas Gonçalves - 17 de julho de 2013 


Em tempos em que as sequências dominam as bilheterias, não é de se estranhar que Meu Malvado Favorito tenha ganho, a sua. A animação do recente estúdio Illumination conseguiu ficar numa posição em um território dominado pela Pixar(Toy Story, Procurando Nemo, Valente) e pela DreamWorks(Kung Fu Panda, Os Sem Floresta, Shrek).

3 anos se passaram desde do 1° filme e agora Gru(Steve Carell - Leandro Hassum) está de volta em Meu Malvado Favorito 2(Despicable Me 2). Se o 1° filme mostrava seu protagonista entrando em contato com um lado que nem sabia que existia, nesta sequência Gru já deixou de ser o maior vilão do mundo, e agora passa o tempo cuidando de suas 3 filhas adotivas e com a ajuda do seu exército de Minions, á formula de geléia de frutas perfeita. 

O grande elemento de novidade da trama é a dificuldade de Gru em arranjar um par romântico, apesar dos traumas de infâncias impedir que se entregue a nova paixão Lucy(Kristen Wiig - Maria Clara Gueiros) que desde do início se mostra a peça que falta no peculiar núcleo familiar, então quando surge um novo vilão, que faz a Liga Anti-Vilões procurar Gru pedindo ajuda. 

A dupla de roteiristas Ken Daurio e Cinco Paul não amarram bem os 3 conflitos narrativos principais: a vida em família, o novo elemento amoroso(Lucy) e a captura do vilão El Macho(Sidney Magal). O roteiro tenta emular o mundo das tramas de espionagem, com direitos a carros anfíbios á la 007, sedes tão secretas quanto modernas, um super vilão exótico e exagerado e o roubo de uma fórmula secreta, que transforma a mais doce das criaturas(minions) em uma máquina de matar. 

Embora essas modificações venham a dar algum tempero novo nesta sequência, Meu Malvado Favorito 2 não tem o suficiente para superar o 1° filme, a criação dos personagens e seu universo ainda é melhor do que este segundo filme da franquia. O destaque deste filme fica por conta dos Minions, os carismáticos bichinhos amarelos que roubaram a cena no 1° filme e viram uma muleta para fazer graça neste 2° filme(em 2014, teremos um filme derivado da série, focado nos minions) com direito a muitos números musicais - incluindo uma referência a Carmem Miranda. 

A animação arrecadou nos EUA, US$ 44, 8 milhões de sexta(12) até domingo, deixando para trás a comédia de Adam Sandler(Gente Grande 2) que arrecadou US$ 42, 5 milhões.
 
Meu Malvado Favorito 2 é a prova de que receitas funcionam, mas apostar no que deu certo pode tornar o produto final repetitivo, ainda assim é contagiante porque consegue passar ao público o humor, e apesar da fantasia, sua ligação com o mundo real.



 Meu Malvado Favorito 2 - EUA - 2013 
Duração: 98 minutos
Gênero: Animação - Comédia
Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio e Cinco Paul.

Imagens:
 
Meu Malvado Favorito 2 meu malvado favorito 2 meu malvado favorito 2
Meu Malvado Favorito 2 15jun2013 03 Cena do filme 'Meu malvado favorito 2' (Foto: Divulgação)
Cena da animação 'Meu malvado favorito 2' (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário