sábado, 1 de junho de 2013

Velozes e Furiosos 6 - Crítica

       6° filme marca a despedida do diretor Justin Lin da franquia 


Nicholas Gonçalves - 01 de junho de 2013 


Finalmente chegou aos cinemas Velozes e Furiosos 6, o último filme da franquia dirigido por Justin Lin que teve como missão de continuar o que aconteceu no Rio de Janeiro. 

Neste 6° capítulo, nunca fizeram-se tantas menções a situações, personagens aos filmes anteriores do que neste. Para entender o que acontece nesta nova história, temos que assistir aos filmes anteriores, a própria premissa é derivada imediata de Velozes e Furiosos.

Depois do bem sucedido assalto no Rio, Toretto(Vin Diesel) e Brian(Paul Walker) e o seu grupo ficaram com U$s 100 milhões e se espalharam pelo mundo. 

Enquanto isso, o agente Hobbs(Dwayne Johnson) tem perseguido por 12 países uma organização de pilotos mercenários letalmente habilidosos, cujo mentor é Owen Shawn(Luke Evans) é ajudado por uma impediosa Letty(Michelle Rodriguez), amor que Toretto jurava estar morta. 

A única maneira de impedi-los é vencer esse bando das ruas, então Hobbs pede que Toretto leve sua equipe para Londres. Em troca, o agente prometeu um perdão que permitiria que todos retornassem para as suas casas.

Este sexto filme parece uma replicação do filme anterior, porque Toretto reúne sua "família" para realizar uma operação de risco. Mas desta vez, não se trata de um roubo e sim uma recuperação para o governo em troca do perdão e saber se Letty está realmente viva. No processo Velozes e Furiosos 6 ficou menos marrento, mais divertido apesar de quebrar com as leis da física em vários momentos.

Os destaques do filme ficam por conta do novo vilão vivido por Luke Evans, que leva o seu personagem a sério e cria algo realmente ameaçador, e o homérico quebra-pau entre Michelle Rodriguez e Gina Carano(sua personagem tem uma reviravolta, revelando ser uma agente dupla e estava trabalhando para Shaw). 

Velozes e Furiosos 6 resulta em um entretenimento digno, bem coreografado, a velocidade continua intacta, mas a gangue virou uma família. 

OBS: O filme tem um cena pós-créditos(aparece a cena da morte de Han Lue(Sung Kang, depois aparece uma pessoa saindo do carro e essa pessoa é simplesmente.... Jason Statham!!!!) indicando o vilão do próximo - último filme da franquia. 

Velozes e Furiosos 6 - EUA - 2013 
Duração: 130 minutos
Gênero: Ação
Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Luke Evans, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Sung Kang, Gina Carano, Ludacris, Gal Gadot. 

Imagens:
 Velozes e Furiosos 6 Velozes e Furiosos 6 USA Today 01
velozes e furiosos velozes e furiosos velozes e furiosos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário