domingo, 28 de outubro de 2012

007 - Operação SkyFall - Crítica

      James Bond faz 50 anos e Sam Mendes faz uma singela homenagem ao personagem 


Nicholas Gonçalves - 28 de outubro de 2012


007 - Operação SkyFall é um filme que funciona porque é o discurso do velho contra o novo, o analógico x o digital é um tema que está no subtexto do filme. Comparando com os outros filmes esse é melhor do que Quantum of Solace mas perde em alguns detalhes em comparação a Cassino Royale

''A trilogia" Bond - Craig, que foi concluída com SkyFall, tem muitas conexões mesmo que em mínimos detalhes. Em certa parte do filme quando o vilão interpretado por Javier Bardem(melhor vilão da trilogia Craig, na minha opinião e convenhamos que ele no filme parece com o Clodovil, e é o 1° vilão gay da franquia 007) pergunta á Bond qual é seu hobby, a resposta é: Ressureição palavra que representa bem o filme.

O filme destaca o confronto entre M(Judi Dench) e Rauol Silva(Javier Bardem), todo o MI-6 é desafiada por uma ameaça do passado. O personagem de M aparece mais do que nos outros e ela fez cenas de ação coisa que não aconteceu nos outros filme, pena que ela acaba morrendo no final do filme(SPOILER!). 

Com a morte de M, quem assume seu lugar é o bucocrata Malory personagem vivido por Ralph Fiennes que teve uma participação relativamente boa, ele vai sendo introduzido na história para no final aparecer como substituto de M.

As Bond Girls tiveram pouco tempo de tela, inclusive um delas morre pelas mãos de Silva personagem de Berenice Marloche que quando apareceu foi por sua beleza e só. Já Naomie Harris estava no filme só para participar do elenco. 

Definitivamente, é um ótimo filme para os amantes da boa ação e da franquia 007, vale cada centavo do seu ingresso!!!

Skyfall - EUA - 2012 - 146 min. 

Imagens: 
 
007: Operação Skyfall - Poster


skyfall skyfall

Nenhum comentário:

Postar um comentário