Longa da Disney mistura personagens maus de jogos clássicos
Nicholas Gonçalves - 10 de janeiro de 2013
Em Detona Ralph, nova animação da Disney, Ralph do título é um vilão de fliperama em busca de reabilitação. Uma espécie de grupo de apoio reúne diversos vilões de videogames, todos cansados de praticar maldades.
Tantos anos só levando a pior, a única saida para Ralph é ganhar uma medalha dourada igual á de Felix que usa seu martelo mágico e sai reconstruindo as janelas e os tijolos quebrados e assim ele vai em direção á Estação Central.
Ralph vai parar em um moderno jogo de tiro em primeira pessoa ambientado em um planeta alíenigena cheio de insetos gigantes voadores e depois de passar problemas caóticos acaba em um jogo de corrida chamado Sugar Rush.
Neste jogo Ralph acaba conhecendo uma menina chamada Vanellope Von Schweetz, "um bug" que quer participar de uma corrida, um pouco sarcástica as vezes muito irritante do que se poderia esperar inicialmente.
O filme é bastante prevísivel no desenrolar da sua trama, mas a história está cheia de easter eggs Bowser, Sonic, Pac Man, Dig Dug e dezenas de outros personagens fazem aparições rápidas. Detona Ralph é um filme de video game e talvez parte de seu sucesso seja do fato de que ele se adapte ao mundo dos videogames e não de um jogo individual.
Detona Ralph não é inovador, tampouco é original é o seu tema já que adaptações de jogos ao cinema vez ou outra aparece por ai. Mas mesmo assim consegue ser o melhor filme já feito inspirado no universo dos videogames e é um filme divertido para toda a família.
Em cartaz no Brasil desde 4 de janeiro, a animação liderou as bilheterias no país em seu final de semana de estréia. De acordo com o portal Filme B, foram R$ 8,2 milhões de renda e 608 mil espectadores.
Detona Ralph - 2012- EUA - 108 min.
Gênero: Animação - Aventura - Infantil
Direção: Rich Moore
Roteiro: Phil Johnson e Jennifer Lee
Imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário