terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses - Crítica

      Filme que conta com o roteiro e produção do mestre Akira Toriyama chegou aos cinemas no último dia 11 


Nicholas Gonçalves - 15 de outubro de 2013 


A animação Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses estreou nos cinemas nacionais no último dia 11 e é distribuída pela Diamond Films. O longa tem a mesma equipe de dublagem(o estúdio UniDub, mantido pelos irmãos dubladores Wendel e Ulisses Bezerra) que trabalhou no anime quando exibido no Brasil, apresenta uma história dentro da cronologia oficial do mangá da série e criada pelo próprio autor Akira Toriyama.

Na trama de Batalha dos Deuses, vemos o despertar de Bills, o Deus da Destruição, que acorda disposto a destruir o Saiyajin responsável pela morte de Freeza, em seus sonhos, o vilão deslumbrou um Super Saiyajin Deus e então parte em busca desse misterioso ser. 

Apesar da sensação de grandiosidade, a animação prefere mostrar a irreverência de seus personagens a começar por Bills, com design de traços cômicos, a divindade tem em parte as melhores piadas do roteiro(como por exemplo, a sua briga com Majin Boo por causa de um pudim!), ao lado de Wiss seu companheiro e mestre. 

A "falha" desta animação está na destruição, achei um pouco contido considerando que no anime cada luta ocorre uma destruição imensa, nas lutas e na expectativa criada pela obra de Toriyama faltou um combate mais épico. A mistura de computação com os traços clássicos não decepciona, mas no quesito ação, este filme é bem contido considerando o título do longa e trama proposta. 

Até o 3° ato, o filme é uma viagem aos anos 80 mostrando as primeiras páginas desta obra-prima do mestre Toriyama que como poucos, uniu comédia, ação e carisma, a dublagem fiel a leveza do filme aborda marcas registradas do anime fazendo se tornar um tributo aos fãs. 

Enfim... Dragon Ball: A Batalha dos Deuses é bem mais leve e imaginado do que se espera e é uma ótima surpresa para os leitores que liam o menino Goku atrás das Esferas do Dragão, então quem gosta de Dragon Ball, vá sim ao cinemas porque vale a pena! 

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses - 2013 - Japão 
Gênero: Animação - Ação 
Direção: Masahiro Hosoda
Roteiro: Akira Toriyama e Yusuke Watanabe 

Imagens: 


Dragon Ball ZDBZ Filme Oi, eu sou o Goku!
 DBZ Batalha dos Deuses Critica 01 goku
wiss

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário