domingo, 15 de setembro de 2013

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Livro de J.K.Rowling vai virar filme!

        Longa do universo de Harry Potter marcará a estréia da autora como roteirista 


Nicholas Gonçalves - 15 de setembro de 2013 


A Warner anunciou uma parceria com a escritora J.K.Rowling para produzir um novo filme baseado no universo de Harry Potter, franquia de sucesso protagonizado por Daniel Radcliffe. 

Animais Fantásticos e Onde Habitam(Fantastic Beasts and Where to Find Them), vai virar filme terá a escritora como roteirista da nova franquia, o que demonstra uma preocupação de Rowling de que tudo seja o mais fiel possível. 


A ideia da Warner Bros. é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico do livro, que aparece como uma publicação didática em Harry Potter. Esse novo filme não será um prelúdio ou uma sequência, segundo J.K. a história de Newt Scamander começará em Nova York, 70 anos antes do inicio da jornada de Harry Potter. 

O filme marcará a estréia de Rowling como roteirista e ela comentou isso: "Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (...) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso".

O acordo de Rowling com a Warner prevê o desenvolvimento de games e outros produtos, além do conteúdo para o Pottermore.com. 

Imagens;
 
Animais Fantásticos e Onde HabitamEis o Newt Scamander. Será que veremos ele no Brasil em algum filme? :D 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário